Sem imagem
Locais de Pesca

Bacia do São Francisco 2t1l5u

Já foram identificadas 152 espécies de peixes nativos da bacia. Entre as espécies nativas mais importantes nos rios e lagoas naturais da bacia destacam-se as migradoras, curimatã-pacu (Prochilodus marggravii), dourado (Salminus brasiliensis), surubim (Pseudoplatystoma corruscans), matrinxã (Brycon lundii), mandi-amarelo (Pimelodus maculatus), mandi-açu (Duopalatinus emarginatus), pirá (Conostome conirostris) e piau-verdadeiro (Leporinus elongatus). 5q4z13

Sem imagem
Bacias Hidrográficas

A Bacia do Rio São Francisco 476p33

Os principais reservatórios do rio São Francisco, Sobradinho, Itaparica, Paulo Afonso e Xingó produzem energia hidrelétrica e se transformam em pólos regionais de desenvolvimento.

Sem imagem
Regiões Hidrográficas

Região Hidrográfica de São Francisco 1by3x

O São Francisco tem 168 afluentes. Desses, 99 são perenes e 69, intermitentes – ou seja, estes últimos ficam secos durante parte do ano.

Artigos Água Doce

Revitalizar o Chico Antes de Transpor 3u3p2l

Ao anunciar a transposição do rio São Francisco o governo reacendeu uma das mais consolidadas polêmicas nacionais. Novamente o debate (ou ausência dele) configura-se de forma polarizada – contra e a favor.

Sem imagem
Artigos Água Doce

Nasce a Frente Nacional em Defesa do Rio São Francisco 41396w

O grandioso Velho Chico nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais e percorre 2.700 km até atingir o Oceano Atlântico, na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas.

Artigos

Cânion do Xingó: uma natureza radical 1k4v5t

Paredões rochosos com mais de 60 milhões de anos brotam das águas cristalinas do lago, formado com a construção de barragem no Rio São Francisco. Com apenas 21 mil km2, Sergipe, o menor Estado do País, oferece cenários paradisíacos a um número cada vez maior de turistas do Brasil e do exterior.